Esta semana pareceu-me bem longa e senti-me especialmente cansada. Não sei se por ter sido a primeira semana inteira de trabalho após 2 semanas de férias ou se cansaço devido à gravidez ou por ter passado a semana em formação na empresa ou do calor e humidade intensos - ou talvez tudo junto.
Na 5ª Feira à tarde, quando cheguei a casa, fui direitinha para a cama tal era o sono! E só me levantei porque tinha aula de ioga...
Engraçado que no início desta aula, perguntaram-nos se tinhamos algumas queixas em particular que quisessemos partilhar, pois existem exercícios que podem ajudar a aliviar algumas dessas queixas. Inicialmente, ninguém se manifestou. Depois, alguém comentou que não consegue estar sentada por muito tempo, por mais confortável que seja a cadeira, pois fica com dores na zona pélvica. Depois, outra queixou-se de cãimbras. E outra da azia constante. Eu lembrei-me que não aguento estar muito tempo de pé pois também dá-me dores na zona pélvica. Começámos a rir pois, afinal, todas tinhamos "queixas" a fazer mas, no início, ninguém se lembrava de nenhuma. Comentei - e todas concordaram - que passado algum tempo acabamos por nos habituar a tudo isso e já achamos tudo "normal"!
Na 6ª Feira, depois no trabalho, fui ter ao centro de Utrecht com a Ulla - uma alemã com quem partilhei casa quando estudei no Sul da França. Temos mantido o contacto mas já não nos viamos há 12 anos! Foi bom rever a Ulla, que ficou cá em casa connosco e depois seguiu rumo a Amsterdão para visitar outra amiga.
E depois de um fim-de-semana chuvoso e cheio de vento, entramos na última semana de Junho... o tempo parece começar a passar mais rápido agora, especialmente se pensar que só faltam mais umas 10 semanas para conhecer a Maria! E se até agora dizia sempre que ainda tinha muito tempo, subitamente sinto uma urgência em ter tudo pronto para a chegada do bebé, em ir preparando o ninho...




