Último dia na empresa antes de tirar as 4 semanas obrigatórias (no mínimo) antes da data prevista para o parto.
Como ainda tinha meio dia de férias para tirar, trabalhei só durante a manhã. Oh well, "trabalhar" talvez não seja o termo mais adequado - já tinha feito o handover do meu trabalho e estava lá mais a dar apoio do que propriamente a trabalhar.
A meio da manhã, os colegas reuniram-se à minha volta para trazer mais umas prendinhas para a Maria, em jeito de despedida.
Por volta do meio-dia, fui me despedir de toda a gente e segui para um pequeno almoço de despedida com a minha equipa oferecido pela empresa. Voltámos a ir ao Het Hert, no centro de Naarden, pois gostámos muito quando lá fomos há uns meses.
Depois do almoço, decidi passar o resto da tarde nas compras no centro de Utrecht - mas tenho que me lembrar de fazer mais pausas porque ao fim da tarde já não podia com os pés cansados - valeu-me o jeitoso que tinha acabado de chegar do trabalho e foi apanhar-me à paragem do autocarro para não ter que andar aqueles (agora bem longos) 700 metros até casa...
Planos para as próximas semanas? Espero fazer muitas sonecas durante o dia para compensar as noites mal dormidas! Mas, para além de umas últimas arrumações cá em casa, pretendo manter-me minimamente ocupada com caminhadas aqui à volta de casa que isto está bem bonito e agradável nesta altura do ano, praticar o holandês, organizar alguma papelada e fazer exercícios de preparação para o parto. Estou a precisar descansar mas também não quero dar por mim aborrecida em casa e já a subir paredes.
Vou passar uns meses agora em casa e, a bem dizer a verdade, não me lembro de ter passado tanto tempo "inactiva" desde... bem, provavelmente desde as férias de Verão durante os tempos de escola! Já mudei várias vezes de emprego mas o tempo máximo que me lembro de ter ficado entre empregos foi de cerca de 2 meses e meio. A ver como me saio no meu novo papel de dona-de-casa...









